quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sean Malto supera pressão e vence a segunda etapa da Street League

Na tarde deste último sábado(11) em Ontario, Califórnia, Sean Malto, 21 anos, conquistou sua primeira vitória na Street League. Malto é considerado um dos skatistas mais técnicos da atualidade.




Quando perguntado sobre o que faria com os 150 mil dólares do primeiro lugar da segunda etapa da Street League, Sean Malto foi enfático: “Todo este dinheiro irá para Kansas City. (Terra natal de Malto) Será ótimo poder pagar minha casa e não precisar mais se preocupar com o financiamento”.

Esta frase explica um pouco a personalidade de Seal Malto, um skatista que expressa felicidade em todas as manobras.

Líderes da primeira etapa fora da final.
Nijah Huston, Shane O’neill e Torey Pudwil, campeão, vice e terceiro lugar respectivamente, ficaram fora da final na segunda etapa Street League.

Os três skatistas não conseguiram uma boa pontuação na eliminatória que aconteceu na última sexta-feira, e no sábado, durante a repescagem, não conseguiram mostrar manobras boas o suficiente para passar por David Gonzales que conquistou a última vaga para a final.



Lidando com a pressão
Sean Malto parece que sempre está sorrindo, mas na tarde deste sábado, o skatista que completou 21 anos na última quinta-feira apresentava nervosismo. Toda a pressão da competição estava sob suas costas, pois Malto havia conquistado 100% de aproveitamento nas eliminatórias.

Manobra a manobra Sean Malto e Chazz Ortiz de 16 anos travaram um duelo de precisão e técnica de manobras. Ortiz foi o primeiro a errar, um ollie flip backside lipslide, que lhe custou preciosos pontos. A batalha seguiu manobra a manobra, até que após 19 manobras sem nenhum erro, Malto errou uma manobra na parte técnica da pista.

Neste ponto a “bola do jogo” estava na mãos de Chazz Ortiz que liderou quase toda a final. Malto foi para o corrimão e jogou um Bs. overcroocked no corrimão, a diferença era apenas dois pontos. Ortiz foi para o corrimão, jogou um croocked, manobra simples, só para garantir os dois pontos. Mas não é que o skate trava e Ortiz erra a manobra. Do outro lado do ginásio, Sean Malto e seus amigos pulam, em festa. Outra vez o sorriso volta a estampar o rosto do garoto que é considerado dono de um dos estilo mais bonitos do mundo.



Ortiz e Malto não são meros skatistas, possuem estilo, representam o futuro do esporte. Além disso conseguem manter a humildade.



Shecker e Malto na coletiva de imprensa

Um comentário:

  1. Esporte é a base para afastar os jovens das drogas e violência, além de ser importante para saúde,o skate é um esporte onde todos admiram,a agilidade dos skatistas é algo que tem minha total admiração.Eu vibro junto com os competidores, é difícil as manobras e eles fazem algo que parece ser impossível. O apoio do candidato a Deputado Federal pelo PSDB Walter Feldman é fundamental ele está sempre ao lado dos skatistas,realizando ações para complementar o esporte!
    http://bit.ly/bJj8Vs

    ResponderExcluir