segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cole ganha terceiro e Letícia segundo Maloof Money Cup seguido



Chris Cole recebendo o prêmio do Maloof Money Cup pela terceira vez seguida

Pela terceira vez consecutiva, Chris Cole venceu a competição de Street mais disputada do mundo, o Maloof Money Cup, que aconteceu em Orange County, EUA, nesse final de semana. Com essa vitória, Cole acumula 325 mil dólares nos quatro eventos. Pelo terceiro lugar na estreia do MMC, em 2008, recebeu 25 mil, e mais 100 mil por cada vez que ganhou. Indiscutivelmente ele é o cara que domina na atualidade, seja em campeonatos ou partes de vídeos. Mesmo assim, pelo que disse o Diego Fiorese pelo twitter, o Cole foi vaiado ao subir no pódio. “Quem deveria ter sido vaiado são os juízes”, contou o paulista que estava lá assistindo o campeonato. Tudo isso por causa de Nijah Huston, que protagonizou um momento épico na final. Andou por cinco minutos sem errar uma manobra, na seção 3. Nijah espancou o corrimão e o hubba com manobras muito técnicas. O garoto ficou tão decepcionado com a segunda colocação, que desabou no choro, logo após a confirmação da sua posição. Mas a classificação final pareceu justa, já que Cole e Sean Malto tinham aberto uma grande vantagem de pontos dos demais nas duas primeiras sessões.



Backside nosegrind de Cole

No street feminino, a campeã pela segunda vez seguida foi a paulista Letícia Bufoni. A garota desceu o corrimão maior de backside smithgrind e ficou com o cheque de 25 mil dólares. A segunda colocação ficou com Alexis Sablone e o terceiro, com Marisa Dal Santo.
O campeão do Street Amador do MMC 2009 e MMC de Nova York, em junho desse ano, o brasiliense Felipe Gustavo, não avançou para a final em OC, e quem acabou ficando com a primeira colocação foi Ishod Wair, que é patrocinado pela loja de Chris Cole, a Rein. Em segundo, Tom Asta, com a mesma colocação que em NY. Theotis Beasley completou o pódio, em terceiro.

No sábado, rolou o campeonato de melhor manobra. Quem faturou os 10 mil dólares foi David Gravette. O trilho da Mini-Megarrampa foi acoplada no vulcão da área de street, e Gravette deu um 50-50 saindo de flip. Por pouco ele não acerta a mesma manobra que rendeu o ouro para Bob nos X Games na semana passada, um 50-50 bodyvarial.



O 50-50 saindo de flip de Gravette

RESULTADO STREET PRO
1° Chris Cole
2° Nijah Huston
3° Sean Malto
4° Torey Pudwill
5° Tommy Sandoval
6° Bastien Salabanzi
7° Ryan Decenzo
8° Justin Brock
9° David Gonzalez
10° Billy Marks

RESULTADO STREET AMADOR
1° Ishod Wair
2° Tom Asta
3° Thoetis Beasley

RESULTADO STREET FEMININO
1° Letícia Bufoni
2° Alexis Sablone
3° Marisa Dal Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário