segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Klaus Bohms desbrava Ilhas Canárias para andar de skate

O paulista Klaus Bohms, que há alguns anos já andava pela adidas Skateboarding do Brasil, agora faz parte do time global. Ele já participou de ações da marca pela Europa e tem sua página no site www.adidas.com/skateboarding, ao lado de grandes nomes como Mark Gonzales, Tim O`Connor, Silas Baxter-Neal e Dennis Busenitz.
Esse ano Klaus fez uma viagem com parte do time para as Ilhas Canárias, onde produziram o filme "Gran Canaria".

Agora você está no site da adidas Skateboarding, com vídeo e tudo mais. O que representa pra você, como brasileiro, estar num time com Mark Gonzales, Dennis Busenitz, Peter Eldrige e tantos skatistas importantes?
Representa a conquista de algo grande. Nunca imaginei que faria parte de um time com tantos nomes que eu admirasse, como este. Ter a oportunidade de andar junto com eles, conhecê-los. E pensar que hoje eu faço parte de um time com o Gonz também é muito gratificante. E poder participar de tours e projetos com o time internacional mesmo morando no Brasil é um privilégio.

Você também estrelou um filme da adidas originals. Qual o conceito desses projetos originals com skate?
Esse comercial era sobre uma festa que aconteceria na rua, então o skate era algo que se encaixava perfeitamente ao contexto. A campanha se chama 'The street where originality lives', e o skate é uma das atividades que mais dá originalidade as ruas. Então chamaram alguns nomes da equipe global para estar presente no comercial, e com sorte eu fui um deles.

Onde fica Ilhas Canárias?
Fica no Oceano Atlântico, próximo ao continente africano. Mas as ilhas são um arquipélago pertencente ao território Espanhol.

Quem escolheu esse destino?
Não sei ao certo, deve ter sido o Jascha Muller (adidas Global Sports Marketing), e como nessa tour o Silas (Baxter-Neal) e o Dennis (Busenitz) também estavam, devem ter tido alguma culpa pela escolha.

Quanto tempo ficaram lá?
Alguns ficaram menos que outros, eu fiquei cerca de oito dias.

Conta alguma história legal que aconteceu nessa viagem.
Uma galera foi nadar no mar em frente ao hotel e resolveram fazer uma prova a nado. Estavam Chewy Cannon, Günes Özdogan, Raul Navarro e o team manager de Londres, Neal Chester, que não tem capacidade de abrir o olho enquanto nada. Ele foi nadando pra um lado do mar que estava muito perigoso, correnteza forte, barcos ancorados, enfim, ele ia em direção a uma tragédia quando os locais da praia começaram a se desesperar e correram pro mar gritando e acenando para ele sair de lá. Quando ele percebeu onde estava, começou a entrar em desespero e não conseguia voltar. Se não fossem os locais nadarem até ele para ajudá-lo, não sabemos o que poderia ter acontecido. Sei que contando assim não parece engraçado, mas é daquelas quase tragédias que viram piada pro resto da tour (e da vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário