segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PLG vence Maloof Money Cup, Bob fica em 2° e Sandro acerta 900 na Mini-Mega



Bob, a esposa, Verônica, e a filha Lotus, feliz com a Copa de segundo lugar

Em grande fase, Pierre-Luc Gagnon ganhou mais uma importante competição de Vertical, o Maloof Money Cup. Para merecer a “Copa” e os 75 mil dólares de prêmio, ele teve que bater Bob Burnquist, Andy Macdonald, Sandro Dias, Bucky Lasek, Pedrinho Barros em fases, disputadas na Mini-Megarrampa e no complexo halfpipe do evento, que exigia multiplas habilidades. Tecnicamente, a rampa foi muito bem aproveitada pelos skatistas, principalmente por PLG.

Na Mini-Mega, Sandro Dias acertou o 900, o primeiro da rampa. A altura das rotações foi impressionante e perfeita. Mas Sandro terminou na quinta colocação. No halfpipe, sua especialidade, de cinco apresentações só concluiu uma sem erro.
Sentindo que a disputa estava difícil, Pedrinho Barros começou a tentar o 900 no halfpipe, pra arriscar melhorar a pontuação. Por pouco ele não acertou, e depois da competição ainda fez algumas tentativas.

Bob não conseguiu abrir vantagem de pontuação suficiente na Mini-Mega, para PLG, e quando chegou no halfpipe o canadense não deu chances, mesmo o brasileiro acertando as milagrosas manobras “consertadas”. Na pontuação geral, Pierre venceu com 3 pontos de vantagem sobre Bob.

Os profissionais brasileiros Marcelo Bastos, Ronaldo Gomes e Edgard Vovô não avançaram para a final. No amador, o skatista do Brasil melhor colocado foi Murilo Peres, em oitavo. Ítalo Penarrubia ficou em 11° e Carlos Niggli em 12°. O campeão do Vertical Amador foi Mitchie Brusco.

RESULTADO VERTICAL PROFISSIONAL
1° Pierre Luc Gagnon
2° Bob Burnquist
3° Andy Macdonald
4° Bucky Lasek
5° Sandro Dias
6° Adam Taylor
7° Rob Lorifice
8° Pedro Barros
9° Elliot Sloan

RESULTADO VERTICAL AMADOR
1° Mitchie Brusco
2° Jonathan Schwan
3° Steve Pineiro
4° Clay Kreiner
5° Jordan Price
6° Sam Bosworth
7° Dalton Dern
8° Murilo Peres
9° Tom Schaar
10° Jesse Macdonald
11° Ítalo Penarrubia
12° Carlos Niggli
13° Lance Childers




Indy: Uma das muitas variações de 540 de Pedro Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário